Missão da Organização

Sobre a Organização

ABRAMUS – Associação Brasileira de Música e Artes – foi fundada em 1982 por um grupo de músicos, liderado pelo saxofonista Demétrio Santos Lima. O objetivo principal da associação era defender os direitos autorais e conexos dos artistas da classe musical do país, carentes de orientação efetiva para o uso regularizado de seus trabalhos.

Com o passar dos anos, a ABRAMUS cresceu e reconheceu as necessidades de outras artes. Em 2002, os artistas visuais começaram a ter representação através da AUTVIS (Associação Brasileira dos Direitos de Autores Visuais); em 2004, foi a vez da criação do departamento de Grandes Direitos (dramaturgia) – hoje conhecido como ABRAMUS – Teatro & Dança. Finalmente, em 2007, a ABRAMUS começou a trilhar seu caminho no audiovisual.

Atualmente, a ABRAMUS conta com mais de 40 mil filiados, clientes e parceiros do universo de fomento à cultura e defesa das artes. A postura ética, a responsabilidade e a transparência nas relações e ações são alguns dos requisitos diários na realização de cada tarefa.

A missão da ABRAMUS, departamentos e coligadas, é continuar a trilhar o caminho do crescimento qualitativo, valorizando a criação artística, por meio da gestão coletiva eficaz dos Direitos Autorais de obras musicais, dramáticas, visuais e audiovisuais.


Informações adicionais sobre a organização

Número de Funcionários

51 a 200 funcionários

Fundação

1983

Faturamento Anual (em R$)

Não Divulgado

Sede Global

São Paulo, Brasil

Setores

Comunicação e Entretenimento, Serviços

Redes Sociais

Funcionários Recomendam
80%

Funcionários e ex-funcionários que recomendam a empresa para se trabalhar.


80%

Funcionários e ex-funcionários que acreditam que a empresa possui bom espaço para aprendizado.

Avaliação geral da organização
3.4
Fazer uma avaliação

5 avaliações